Prefeitura retoma processo de contratação para os Convites

Serão investidos até R$ 220 mil na contratação de espetáculos 
e exposições. Arquivo PMM 

Parado desde o ano passado, o processo licitatório para seleção e contratação de apresentações para os projetos Convite à Música, Convite à Dança, Convite ao Teatro e Convite às Artes Visuais, foi retomado pela Prefeitura de Maringá. Paralelamente, a Secretaria da Cultura já discute com o Conselho Municipal medidas para aperfeiçoar os próximos editais do projeto.

Serão contratados 12 espetáculos musicais, 8 de dança, 8 teatrais e até 10 projetos de exposições, todos para diversas apresentações. O investimento total é estimado em R$ 220 mil. “Tomamos conhecimento de que o edital, aberto em abril do ano passado, estava parado sem qualquer motivo. Vamos compor a comissão de avaliação, que é uma das etapas do processo, e dar os encaminhamentos necessários para que as apresentações retornem o mais rápido possível”, explica o secretário da Cultura, Rael Tofollo.

O gestor diz que foram identificadas diversas contratações sem licitação para atender os projetos, contrariando a proposta dos Convites de ser uma seleção democrática e transparente de artistas através de concorrência pública. “O edital garante diversidade, pluralidade de propostas e a sustentabilidade dos programas ao realizar a seleção considerando, entre outros, o critério de impessoalidade”, defende.

Rael acredita que o trabalho em parceria com o Conselho Municipal de Cultura será importante para incentivar e aperfeiçoar o projeto. A intenção, diz o secretário, é garantir que o recurso público para a produção artístico-cultural no município seja, cada vez mais, distribuído de forma transparente e democrática.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário