População de 20 bairros será atendida pelo CRAS Santa Clara

segunda-feira, 20 de março de 2017
Solenidade realizada na manhã desta segunda, 20, marcou o início do atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim Santa Clara, em Maringá. 

A unidade vai atender a população de 20 bairros da região norte da cidade, oferecendo serviços e ações dos programas de assistência social para famílias de baixa renda.

O secretário de Assistência Social, Ederlei Alkamim, destacou o empenho da atual administração em destravar a máquina pública para que os serviços cheguem a quem precisa. 

“Esta unidade, que foi inaugurada fisicamente em dezembro do ano passado, hoje é inaugurada com pessoas, num remanejamento onde nossos servidores assumiram o desafio de colocar essa unidade em funcionamento para atender a população,” disse.

A coordenadora do CRAS Santa Clara, Ana Leia Delariva, explica que o programa atende famílias com renda de até três salários mínimos, promovendo ações de convivência e acesso a serviços voltados a melhoria da qualidade de vida. 

“A assistência social visa acolher a família e envolver ela em projetos e cursos para alcançar sua autosuficiência, resgatar sua autoestima”, esclarece, justificando que o trabalho realizado pelo CRAS não é assistencialismo.

Desmembrado da unidade Alvorada, o CRAS Santa Clara já possui duas mil famílias cadastradas. Para atender a demanda, a equipe é composta por 11 servidores, sendo a coordenadora, quatro técnicos (dois psicólogos e dois assistentes sociais), um educador, dois cadastradores e mais três funcionários para outras atividades administrativas e operacionais. 

A solenidade contou também com a presença dos secretários de Educação, Valkiria Trindade, Recursos Humanos, César França, Obras Públicas, Marcos Zucoloto, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, diretores e gerentes de secretarias municipais e os vereadores Odair Foguteiro, Willian Gentil e Carlos Mariucci.

Saiba mais

O CRAS Santa Clara está localizado na Rua Pioneiro Alfredo José da Costa, 759, esquina com a Rua Foz do Areia, Jardim Santa Clara. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta, e o telefone para contato é o 3901-6534.

Confira a relação dos bairros atendidos pelo CRAS Santa Clara: Chácaras Alvorada, Condomínio Andrade, Condomínio Country Village, Condomínio Itelvino Fenato, Condomínio Monte Alto, Conjunto Rodolfo Bernardi, Jardins Alvorada II e III, Jardim Andrade, Jardim Dias, Dias I e II, Jardim Licce, Jardim Novo Alvorada, Jardim Santa Clara, Loteamento Ebenezer e Ebenezer II, Parque Industrial Duzentos e Recanto dos Guerreiros.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.