Maringaense participa de painéis e fala sobre rádio em evento internacional de música

Debateram o primeiro assunto com Jany Lina, Piky Candeiras, 
da Batucada Comunicação, Tatiana Cantinho, da Som Livre e 
Lígia Lima, representante do Youtube, com mediação de Fátima 
Pissarra, da VEVO Brasil
A diretora artística do Grupo Maringá FM (Maringá FM, Rádio MIX Maringá, CBN), Jany Lima, representou o Paraná na primeira Conferência do Women’s Music Event (WME), nesta sexta-feira (17), em São Paulo. Nomes relevantes do mercado musical estiveram no evento com o propósito de falar sobre o cenário musical, o uso de tecnologias e as novidades do mercado em workshops e painéis.
A paranaense Jany Lima apresentou recentes números da pesquisa Ibope sobre a audiência  do rádio e explanou a realidade do mercado no Brasil. "Foi uma iniciativa muito bacana reunir mulheres apaixonadas por música para discutir o papel na construção de carreiras e músicas de sucesso”, afirmou Jany.
“Destaco o resultado da recentemente pesquisa Kantar Ibope, divulgada em fevereiro de 2017 e que apresentou a força do veículo radio nas principais capitais e regiões metropolitanas do Brasil, assim como o comportamento dos ouvintes. Os números que deixaram o mercado bem animado. O meio radio alcança 89% de alcance, com média de 4.36' por dia. Na minha opinião a rádio é um veículo que já se reinventou, usando a tecnologia a seu favor. Foi uma honra representar o veículo rádio do Sul do Brasil", acrescentou.
O evento reuniu grandes profissionais mulheres que atuam no mundo da música, como a diretora da VEVO, Fátima Pissarra, Celia Goldstein (do Spotify), Leca Guimarães (Lollapalooza /C3 Presents), Paola Wescher (Popload Festival), Ligia Lima (YouTube), Bia Granja (YouPix) e Vanessa Brandão (Heineken).

Painéis
Jany integrou dois painéis, com os temas “Sorte, suor ou dinheiro? Como uma música vira hit na internet, rádio ou televisão” e “Quem manda no seu dial? Em pauta o protagonismo dos artistas nas rádios”.
O Women’s Music Event é uma plataforma na internet que disponibiliza uma série de informações sobre a indústria da música, sob a perspectiva feminina. A ação é inédita no Brasil e pretende criar uma união entre as mulheres que trabalham no setor, além de orientar quem tem interesse em se dedicar ao ramo e divulgar os eventos musi
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário