Maringá - Entidade organiza evento que visa a promoção dos jogos olímpicos

O primeiro congresso técnico da Confederação Brasileira Educativa Ambiental, CEBEA,  que esta marcado para o dia 8 de abril desse ano e que vai acontecer a partir das 8 horas as 11 horas, que vai ter como palco , o anfiteatro Hélio Moreira, no hall de entrada da prefeitura municipal de Maringá. 

O evento organizado pela entidade vai reunir 120 cidades de cinco microrregiões do Paraná e vai abranger 120 municípios de uma parte do estado.

A ideia é trabalhar com os melhores jogadores que estão despontando no Paraná que compõe as microrregiões da Amusep, Amepar, Amuvi, Concam, Amerios e Amupar.

Em cada região terá jogos eliminatórios e os grupos serão divididos entre 4 a 5 equipes que representam as cidades que irão participar de fases eliminatórias, nas microrregiões.

As modalidades que irão serem trabalhadas serão aquelas que foram contempladas no esporte olímpico. Entre elas, o futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol e atletismo; vale lembrar que todas as modalidades disputadas serão no masculino e feminino.

A organização do evento já formalizou convites para prefeitos, secretários municipais de esportes e para o Secretário Estadual de Esportes do Estado do Paraná, afinal são os parceiros da entidade organizadora.

De acordo com os organizadores, o projeto visa resgatar a união dos pais e metres, aproximando os alunos nas escolas. O atleta tem que ser um aluno aplicado, ser exemplo e apresentar o boletim com boas notas.

 A entidade também usara o esporte para promoverem os gestores, delegados, cronometristas, árbitros e auxiliares que vão dirigirem o desporto nas suas localidades e que serão formados a distancia com exames in loco para se submeterem a comissão técnica de arbitragem.

Outro ponto importante é o de inserir as escolas nas competições esportivas e que venha melhorar o estado físico e psicológico, combatendo a obesidade na infância e na adolescência.


Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário