Mais de 500 moradores participam do “Prefeitura no Bairro”

Moradores da região do Hermann compareceram em grande 
número para falar ao prefeito e secretários.Foto: Vivian Silva - PMM
Na noite desta quinta, 30, mais de 500 moradores de bairros das proximidades do Jardim Miosótis, região norte de Maringá, participaram da segunda edição do projeto “Prefeitura no Bairro”. 

Além de reivindicações, reclamações e sugestões, o prefeito, Ulisses Maia, o vice, Edson Scabora, vereadores, secretários e diretores municipais ouviram vários elogios à iniciativa que busca aproximar a administração das demandas da comunidade e apresentar soluções eficientes para os serviços públicos.

“O nosso objetivo é ir até a comunidade não para fazer discurso, mas para ouvir e ficar mais próximos da população, responder todas as dúvidas e estabelecer com vocês o que vamos fazer. Fiquem à vontade para fazer as perguntas”, disse o prefeito na abertura do encontro. Maia apresentou aos moradores os secretários municipais e os diretores de CMEIS, escolas, postos de saúde, centros esportivos e de outros serviços da prefeitura naquela região da cidade.

Um morador do bairro Império do Sol, Vilson Daroso, usou a palavra para registrar um pedido de remoção de árvore feito em 2013 e atendido só no início deste ano. “A atual gestão foi muito rápida. Entrei em contato para reclamar e em poucos dias o caminhão encostou na frente da minha casa e cortou a árvore”, disse. Em resposta ao morador, o prefeito acrescentou que equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) também estão fazendo o replantio e resolvendo o problema de tocos de árvores cortadas em anos anteriores.

Do Copacabana 2, Nilson Martins de Oliveira entregou ao prefeito uma lista com reivindicações e sugestões da comunidade. Segundo o morador, os pedidos são antigos e tratam de temas das áreas da saúde, segurança e esporte e lazer. “A gente acredita que agora vai resolver, pois o prefeito e os vereadores estão aqui ouvindo as pessoas. É isso que o povo quer. Ele ouve e já encaminha para os secretários resolverem”, disse.

Durante as duas horas do evento, a prefeitura também levou os serviços da Base Móvel de Integração na Comunidade, Procon e plantão de vacinação contra a dengue. Cerca de 50 pessoas fizeram uso do microfone e outras 54 registraram solicitações por escrito. Todas as demandas serão repassadas aos secretários e respondidas. O projeto é coordenado pela Diretoria de Assuntos Comunitários e vai continuar a cada 15 dias em ponto diferente da cidade. 

A segunda edição do Prefeitura no Bairro contou com a presença dos vereadores Alex Chaves, Belino Bravin, Carlos Mariucci, Do Carmo, Odair Fogueteiro e Willian Gentil. “Durante a campanha nós prometemos pra vocês que faríamos uma a gestão técnica, e é isso que estamos fazendo”, disse o vice-prefeito, Edson Scabora, encerrando os trabalhos.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário