José Xavier, conhecido como “Baianinho”, é o mais novo Cidadão Benemérito

José Xavier, o Baianinho, engraxate há mais de 50 anos 
em Maringá.
Em sessão solene nesta sexta-feira (31) a Câmara de Maringá entregou o título de Cidadão Benemérito ao senhor José Xavier, conhecido como “Baianinho” e que trabalha como engraxate há mais de 50 anos. A proposição foi do vereador Carlos Mariucci.

Em discurso bastante emocionado “Baianinho” agradeceu aos vereadores a homenagem e o reconhecimento da Câmara. Ele contou que sempre fez seu trabalho com muita dedicação.
Mariucci lembrou que Baianinho é um dos personagens mais conhecidos da cidade e que conquistou uma grande popularidade por causa do trabalho diário como engraxate. “A sua história Baianinho é um exemplo de vida”, ressaltou.
O prefeito Ulisses Maia falou da alegria de poder participar da entrega do título ao Baianinho, que foi aprovado quando ele era presidente do Legislativo. “Eu tive a satisfação de votar essa lei quando era presidente da Câmara e agora tenho a alegria de participar da entrega como prefeito.”
O deputado Federal Ênio Verri destacou a importância de se homenagear pessoas simples que participam da construção da cidade e que muitas vezes ficam esquecidas pela história.
 Crédito das fotos: Marquinhos Oliveira/CMM
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário