Grupo Musical Delirius celebra 7 anos com apresentação



O Grupo Musical Acústico Delirius celebra aniversário com festa e apresentação. O evento será realizado nesta sexta-feira, as 15h30, no Centro de Ação Cultural (CAC) de Maringá. 

A ocasião marca os 7 anos de atuação dos artistas, com uma trajetória marcada por mais de 400 apresentações e 200 músicas autorais.

O grupo foi formado por meio do projeto Música no Resgate da Vida, desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Canção, da Secretaria Municipal de Saúde. 

Os integrantes são portadores de transtorno, alguns com esquizofrenia, outros com transtorno bipolar e depressão. Antes da música, todos apresentavam quadros intensivos com internação recorrentes e, atualmente, além de melhoria significativa na condição de saúde, conquistaram reconhecimento pessoal e social.

A evolução e a qualidade do Delirius possibilitou a gravação de um CD. O trabalho está sendo utilizado também para divulgar de forma ampla e pública, os resultados desse trabalho de resgate da autoestima e restabelecimento da cidadania. A psicóloga do CAPS II, Liara Scorpioni Polido, conta que os trabalhos em CAPS têm o objetivo de desenvolver e resgatar, as capacidades e habilidades das pessoas em tratamento, para que sejam usadas em seu sucesso na comunidade. 
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário