Fala Maringá conecta vereadores e cidadãos

Muitas pessoas não imaginam que conversar com um vereador exige apenas um clique. Desde o final de 2014, o Fala Maringá Ouvidoria Digital estreitou esse caminho facilitando o envio de mensagens aos representantes do povo. Para isso, basta acesso ao computador, tablet ou celular conectado à internet.
 Basta digitar falamaringa.cmm.pr.gov.br e preencher os campos solicitados como, por exemplo, assunto, destinatário e mensagem. A indicação do remetente, com endereço eletrônico válido, é fundamental para o encaminhamento da resposta. Com esta ferramenta o cidadão pode enviar aos legisladores sugestões, reclamações e elogios, incluindo a possibilidade de acrescentar imagens.
 Todas as mensagens são moderadas para evitar trotes e ofensas a qualquer cidadão ou entidade e podem ser enviadas 24 horas por dia a determinado vereador ou à Câmara Municipal.
 A identidade e o contato dos emissores são mantidos em sigilo e o cidadão ainda tem a opção de compartilhar sua manifestação pelas redes sociais.
É importante mencionar que essa ferramenta foi desenvolvida a custo zero pela equipe de servidores do Legislativo. Na época de sua criação, uma cartilha educativa foi distribuída à população para divulgar a existência da Ouvidoria Digital e a forma de usá-la.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário