Cultura quer ampliar potencial da Festa Literária de Maringá

quarta-feira, 15 de março de 2017
Festa Literária de Maringá acontece no mês de outubro. 
Arquivo - PMM
Popularizar o livro, incentivar a leitura e aproximar escritores de leitores são objetivos da Festa Literária de Maringá (Flim), evento que acontece na cidade desde 2014, no mês de outubro. A partir deste ano, a intenção da Secretaria da Cultura (Semuc) é remodelar o projeto oferecendo atividades durante o ano todo, visando fomentar a participação do público e dos escritores maringaenses.

“Já realizamos uma reunião com entidades e interessados dos setores da literatura, editoras e outros membros representativos da área cultural, para discutir tópicos como o formato dos estandes e políticas de expansão das ações da Flim”, diz o secretário de Cultura, Rael Toffolo. O gestor explica que outras secretarias do município também já estão envolvidas no processo, como as da Educação e da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa.

Segundo o secretário, escritores e jornalistas locais deverão ter mais espaço para promoção de seus trabalhos e conhecimentos ligados à literatura. Outra possibilidade, em fase inicial de discussão, é a internacionalização da Flim com a participação de escritores de outros países. As medidas devem contribuir para ampliar o número frequentadores, considerado baixo em alguns dias do evento.

As reuniões de planejamento da quarta edição da Festa Literária de Maringá vão continuar nos próximos meses, ampliando a participação de entidades e setores relacionados ao universo do livro e da literatura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.