CPI do Terminal Intermodal é instalada

Os cinco vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Terminal Intermodal promoveram, hoje (9), a reunião de instalação logo após a primeira sessão ordinária matutina da legislatura. Na ocasião, foi mencionada a função de cada um na equipe. Sidnei Telles (PSD) será o presidente; Jean Marques (PV) atuará como o relator geral; Flávio Mantovani (PPS) foi escolhido como relator específico de licitações; Do Carmo (PR) cuidará das questões de mobilidade urbana e Alex Chaves (PHS) foi incumbido dos projetos relacionados ao terminal intermodal.
 A primeira reunião de trabalho acontecerá na segunda-feira, às 14 horas, no Plenário Ulisses Bruder. A partir daí, a intenção é que os encontros aconteçam as segundas e quintas-feiras, às 13h30. Embora a CPI seja formada por cinco vereadores, os demais edis estão convidados a participar das reuniões.
 Segundo Telles, documentos já foram solicitados à Secretaria Municipal de Obras e oitivas também serão realizadas. “Nossa expectativa é concluir o trabalho antes dos 90 dias permitidos, especialmente porque a população necessita de uma resposta urgente. Maringá tem mais de 120 mil usuários do transporte coletivo e apenas 10% da obra do novo terminal está pronta”, acrescentou.
 O requerimento que solicitou a criação da CPI foi assinado pelos 15 vereadores e destaca que a atual Administração Municipal constatou falhas nos projetos do Terminal Intermodal com sérios e verossímeis indícios de irregularidades. Em função disso, o texto ressalta que, aproximadamente, R$ 60 milhões obtidos para execução da obra possam ser perdidos caso o cronograma de trabalho não seja respeitado. Além disso, destaca-se o interesse da obra para a vida pública, ordem econômica e social do município considerando a expectativa de melhoria no sistema de transporte público coletivo.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário