Comunidade aprova “Prefeitura no Bairro”

sexta-feira, 3 de março de 2017
Ulisses Maia, prefeito de Maringá, com o vice-prefeito, Edson 
Scabora.
Os moradores da região do Conjunto Santa Felicidade, em Maringá, receberam na noite desta quinta, 2, a primeira edição do projeto “Prefeitura nos Bairros”. A iniciativa reúne prefeito, secretários e vereadores para ouvir reivindicações, sugestões, críticas e esclarecer dúvidas da população.

“É como se fosse um gabinete nos bairros. Nosso objetivo é escutar tudo o que a população tem a dizer, pois eles sabem o que está acontecendo na realidade. Isso também é uma forma de valorizar o cidadão e dar transparência de verdade para os atos da administração”, disse o prefeito Ulisses Maia.

Em pouco mais de duas horas de reunião, cerca de 40 moradores usaram o microfone para apresentar questionamentos e demandas ao prefeito. Outros 53 se manifestaram por escrito. As dúvidas foram respondidas na hora ou anotadas para acompanhamento e retorno pelas equipes da prefeitura.

“Pela primeira vez na minha vida eu vejo um prefeito fora da tela da televisão e falando com o povo”, disse a cabeleireira Silvana Pereira, moradora do Parque da Gávea há 28 anos. Ela parabenizou o prefeito e sua equipe pela ideia de ir aos bairros conversar com a população e reivindicou adequações no atendimento das unidades básicas de saúde.

Primeiro a fazer uso da palavra, o morador do Parque Tarumã, Ademir Rodrigues, solicitou plantio de árvores e diversas melhorias no trânsito. Ele reclamou que os pedidos são antigos e não foram atendidos. “Agradecendo ao prefeito e aos vereadores que estão aqui na comunidade, eu quero colocar que durante 12 anos nós fomos esquecidos como cidadãos maringaenses. Qualquer reclamação que tivesse nós não éramos ouvidos”, disse.

Na avaliação do diretor de Assuntos Comunitários, Anderson Carrard, a presença da população superou as expectativas. Mais de 150 moradores moradores estiveram presentes. As principais manifestações trataram de temas como saúde, segurança, remoção e poda árvores, transporte coletivo, opções de lazer, sinalização de trânsito e habitação.

Participaram do “Prefeitura nos Bairros” os vereadores Alex Chaves, Altamir dos Santos, Belino Bravin, Carlos Mariucci, Do Carmo, Jean Marques e Willian Gentil. Os próximos encontros devem continuar a cada 15 dias, alternando entre regiões da cidade. 

Saiba mais
A população também pode manter contato com a administração municipal pelo telefone 156. O serviço, que ainda está disponível no site da prefeitura e por aplicativo de celular, recebe solicitações serviços públicos, denúncias, sugestões, elogios e reclamações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.