Câmara define nova composição da CPI do Terminal Intermodal

quinta-feira, 16 de março de 2017
Vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito.

O vereador Belino Bravin (PP) é o novo membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Terminal Intermodal. 
Ele recebeu 10 votos contra quatro obtidos por Mário Verri (PT). A votação ocorreu hoje (16), em sessão especial, logo após o encerramento da sessão ordinária. 
Ela foi necessária porque o vereador Flávio Mantovani (PPS) renunciou à vaga na equipe alegando incompatibilidade com o exercício da advocacia. 
“Acredito que minha saída é a decisão mais correta para resguardar o nome da Câmara Municipal, a lisura da CPI e o atendimento aos meus clientes”, justificou.
 No início desta manhã, os membros da CPI estiveram no terminal urbano e redondezas para checar o atendimento ao usuário do transporte coletivo urbano.
 Em virtude das sessões ordinária e especial, os vereadores cancelaram a terceira reunião da CPI que aconteceria hoje à tarde. 
Desta forma, o próximo encontro será na segunda-feira (20), às 13h30, no Plenário. 
Nessa data, a equipe espera ouvir os depoimentos dos atuais secretários municipais de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana. 
Assim como as sessões ordinárias, a entrada é aberta à comunidade e a reunião é gravada e disponibilizada no site da Câmara (www.cmm.pr.gov.br).
 A nova composição CPI do Terminal Intermodal inclui os vereadores Sidnei Telles (presidente), Jean Marques (relator), Alex Chaves (membro), Do Carmo (membro) e Belino Bravin (membro).
O requerimento que solicitou a criação da CPI foi assinado pelos 15 vereadores e destaca que a atual Administração Municipal constatou falhas nos projetos do Terminal Intermodal com sérios e verossímeis indícios de irregularidades. 
Em função disso, o texto ressalta que, aproximadamente, R$ 60 milhões obtidos para execução da obra poderão ser perdidos caso o cronograma de trabalho não seja respeitado. 
Além disso, destaca o interesse da obra para a vida pública, ordem econômica e social do município considerando a expectativa de melhoria no sistema de transporte público coletivo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.