Bota-Fora atende Jardim Olímpico e imediações

sexta-feira, 24 de março de 2017


A equipe de servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) vai realizar o Programa Bota-Fora neste sábado e domingo no Jardim Olímpico e demais bairros das imediações. 

O objetivo é coletar resíduos inservíveis armazenados nos quintais das casas. O trabalho também é uma ação de combate a dengue para evitar criadouros do mosquito Aedes aegipty.

O índice potencial de infestação de dengue na área é de 3,8%, considerado de médio risco para infestação de dengue. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e estão relacionados ao primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRA) de 2017. Entre os principais potenciais criadouros encontrados no bairro, 41,7% foram identificados no lixo intradomiciliar, 29,2% em vasos de planta, 20,8% em pneus e 4,2% em barris e tinas.

As atividades do Bota-Fora iniciam neste sábado, 25, as 9 horas, com saída da equipe da Semusp prevista na rua Uirapuru, 586, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Olímpico. Os demais bairros a serem atendidos também neste final de semana são os jardins Aurora, Kosmos e Ouro-Cola. 

Para a coleta, os moradores podem disponibilizar móveis, eletrodomésticos, colchões, entulhos e etc. Todo o material recolhido durante o programa tem destinação correta.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.