Base Móvel leva segurança e serviços à comunidade

Até sexta, 31, a Base Móvel de Integração na Comunidade atende a população da Zona 7, na Praça Monsenhor Bernardo Cnudde. 

O projeto leva segurança, orientações sobre a prevenção ao uso de drogas, encaminhamento para pessoas em situação de rua e outros serviços da Prefeitura mais perto da população. 

Amanhã, 29, das 8 às 12 horas, uma equipe da Secretaria de Saúde vai oferecer vacina contra a dengue para pessoas com idade entre 15 e 27 anos.

Inaugurado no último dia 13, o programa funciona em um micro-ônibus, com o apoio de uma viatura e duas motocicletas da Guarda Municipal (GM). 

Segundo o gerente da GM, Reginaldo Luciano de Souza, o patrulhamento realizado pelos agentes resultou na recuperação de uma motocicleta furtada. 

O veículo foi identificado na primeira semana de atividade do projeto, nas proximidades da Praça Napoleão Moreira da Silva.

Equipes do Centro Pop, Consultório de Rua e da Diretoria de Programas Sobre Drogas também estão integradas às ações da Base Móvel. 

Na avaliação do Diretor de Programas Sobre Drogas, Paulo Gustavo, outro registro positivo é a procura da população por informações sobre encaminhamento para tratamento e prevenção ao uso de drogas.

“Percebemos uma grande procura da comunidade por orientações e informações gerais”, diz o gestor. 

Saiba mais

A Base Móvel de Integração na Comunidade funciona das 8 às 18h, de segunda à sexta, em pontos estratégicos da cidade. Aos domingos o atendimento é na Praça da Catedral ou em eventos com grande concentração de pessoas.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário