Audiência pública discutirá Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

sexta-feira, 3 de março de 2017
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal realizará, no dia 3 de abril, audiência pública para apresentar metodologia na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que vai prever entre, outras ações, o gerenciamento da coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e rejeitos.

Além da apresentação metodológica, a audiência contará com a formação de comissão diretora de fiscalização dos trabalhos do plano. Além dos cinco membros da administração municipal, indicados pelo prefeito, a comissão será composta por sete representantes da sociedade civil organizada, eleitos pela maioria simples dos participantes da audiência, através de voto direto. Poderão se inscrever somente um representante por entidade. As inscrições serão feitas na própria audiência pública e só poderão se candidatar aqueles que estiverem presentes.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Jaime Dallagnol, ressalta que todas as ações da administração estarão alinhadas com a legislação federal e que audiência é uma forma de toda a sociedade participar. “Nos últimos anos diversos movimentos sociais, inclusive a igreja, participaram ativamente da discussão sobre o lixo em Maringá. Nosso objetivo é respeitar e ouvir a comunidade e debater com ela o que é melhor para a cidade”, afirma.

Saiba mais
A audiência pública será realizada no auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal, com início as 18h45 e término previsto para 22 horas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.