Vereador conhecerá novo modelo de recuperação para condenados

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
A Câmara Municipal de Maringá, por meio do vereador Carlos Mariucci (PT), acompanhará uma comitiva maringaense que visitará o projeto Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), na comarca de Barracão-PR, nesta sexta-feira (17). 
O convite partiu do juiz Claudio Camargo dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Maringá e inclui representantes do Executivo e Conseg (Conselho Municipal de Segurança). 
Mariucci é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo e, por isso, foi escolhido entre os vereadores. 
Em função da viagem ele não participou da sessão ordinária desta quinta-feira (16).
 A Apac é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, que visa a recuperação e reintegração social de condenados a penas privativas de liberdade. 
Consiste numa entidade auxiliar do Poder Judiciário (na execução penal) e do Poder Executivo (na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade). 
O método Apac se pauta por uma disciplina rígida, com base no respeito, ordem, trabalho e o envolvimento da família do sentenciado.
 Assessoria de imprensa CMM

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.