Serviços Públicos repassa 140 toneladas de materiais recicláveis a cooperativas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) repassou a cooperativas do município, 140 toneladas de fogões, geladeiras, embalagens de vidro, plástico e papel. A coleta foi realizada no último final de semana, no Jardim Alvorada, em mutirão com 15 caminhões da Semusp durante o programa “Bota Fora”. Após a separação do material, as cooperativas irão comercializar os produtos para indústrias de reciclagem.

“A vida das cooperativas depende da colaboração da comunidade que deve separar o lixo do reciclável. São mais de 150 cooperados de famílias de baixa renda que dependem desse trabalho”, comenta a diretora de Apoio a Cooperativas de Reciclagem da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Vera Lúcia Tasca.

Para organizar a coleta seletiva do município e consequentemente abastecer as cooperativas com os materiais para separação a indústrias de reciclagem, a Semusp iniciou nesta semana a coleta em toda zona urbana, superando os 50 % que era feito no ano anterior, com sete caminhões compactadores e cinco furgões próprios que atuarão também nos distritos de Iguatemi e Floriano.

A coleta se restringe a papel, papelão, plástico e vidro. Já medicamentos vencidos, lâmpadas fluorescentes, pneus, óleos lubrificantes, pilhas e baterias deverão ser destinados aos revendedores conforme legislação da logística reversa.

Bota Fora
O “Bota Fora” é um programa da Semusp com mutirão que atua nos bairros onde a população pode descartar sofás, armários, geladeiras, fogões e outros materiais. A medida previne que a comunidade descarte esses produtos em fundos de vale, terrenos baldios e outros ambientes. Em breve será divulgado datas e regiões a serem atendidas pelo programa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.