Serviços essenciais serão mantidos durante recesso

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
A Prefeitura de Maringá vai manter os serviços essenciais em funcionamento, mesmo durante o primeiro ponto facultativo do ano, com recesso nos dias 27 e 28 de fevereiro, devido ao feriado de carnaval. O decreto nº 202/2017, publicado no dia 6 de fevereiro, descreve que “os serviços dada a natureza especial, não podem ser interrompidos”.

Um dos atendimentos mantidos é na área da saúde, com funcionamento pleno e ininterrupto do Hospital Municipal e das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Sul. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reabrem na quarta-feira, no dia 1º de março, no período da tarde.

A Guarda Municipal (GM) também trabalha plenamente no período e vai intensificar suas ações com a presença de agentes e viaturas, para acompanhar os locais com maior movimentação de pessoas devido as festividades. O telefone de atendimento, em funcionamento 24 horas, é o 153 e o 3901-2222. Na área de Serviços Públicos (Semusp), a equipe de coleta de lixo e limpeza atuam na segunda-feira, 27. No feriado de terça as atividades serão suspensas e retomadas no dia seguinte às 13 horas.

Na Educação todas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechadas até quarta-feira e a reabertura será na quinta-feira, 2 de março. O expediente nas demais repartições da Prefeitura na quarta-feira será das 13 às 17 horas.

Saiba Mais - O Sivamar (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) informa que no dia 27 de fevereiro, o comércio e os supermercados funcionarão em horário normal. Já na quarta-feira, as lojas abrirão a partir do meio-dia e os supermercados funcionarão em horário normal. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.