Remoção de árvores aumenta em mais de 1000 %

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) realizou em janeiro a remoção de 425 árvores. O número é 1.417 % maior que o registrado no mesmo mês em 2016 que foi de 28. 

O trabalho de recolhimento de galhos que ofereciam riscos à população em janeiro deste ano, 1.163 unidades, também foi dez vezes maior do que as 100 unidades removidas no primeiro mês de 2016.

O secretário da pasta, Vagner de Oliveira, destaca que o aumento nas remoções se deve à prioridade que a administração municipal tem dado à questão da arborização.

 “Para atender não apenas as regiões centrais, mas também outros bairros, estamos realizando mutirões com a participação de mais de 400 servidores, que além dos serviços de arborização, também realizam limpeza de canteiros, reparos na iluminação pública e asfalto, e sinalização de trânsito”, explica.

O gerente de Arborização da Semusp, André Luis Pinto, acrescenta que o aumento dos serviços se deve a otimização de trabalho implantada no setor. “As duas horas que os servidores ficavam de sobreaviso, aguardando uma emergência, agora são utilizadas para a remoção de galhos e árvores”, explica, lembrando que esse tempo é suficiente para remoção de quatro árvores. “Em apenas 1 mês podemos remover mais de 120 árvores”, calcula o gerente.

Saiba mais

Para requerer os serviços da Semusp de remoção de árvores é necessário o contato pelo telefone 156 ou site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br). A árvore só é removida depois de parecer técnico que constate a necessidade da ação. A remoção de árvores é a segunda maior solicitação da Ouvidoria Municipal. Em apenas janeiro, foram mais de 400 solicitações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.