Mais de 72% dos contribuintes já pagaram o IPTU em Maringá



A secretaria da Fazenda divulga hoje relatório do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2017) recebido até 26 de janeiro. Os números demonstram que 72,8% dos contribuintes já pagaram o imposto à vista ou a primeira parcela. O resultado é melhor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Neste ano, 82.634 pagaram em conta única com 15% de desconto e 26.455 a primeira parcela. Na comparação com o ano anterior, houve um crescimento de 9%. Na avaliação do secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, os descontos oferecidos pelo município é uma das explicações para esse resultado.

“A Prefeitura de Maringá ofereceu 15% de desconto para quem pagou à vista no mês passado e ainda oferece uma segunda chance com 10% para quem pagar à vista até o dia 16 deste mês. Não existe aplicação no mercado com esse rendimento”, explica o secretário, ressaltando também a confiança da população na administração municipal.

Quem optou pelo parcelamento precisa ficar atento ao vencimento das próximas guias. Seguindo regra com base no número do cadastro, a data varia de 11 a 20. Quem não recebeu a guia pelos Correios pode fazer a impressão pelo site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br), no link “Atendimento ao Contribuinte”, ou na Praça de Atendimento localizada no térreo do Paço Municipal, na Avenida XV de Novembro, 701, das 9h às 17h.
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário