Kakogawa tem várias semelhanças com a co-irmã Maringá


Assim como Maringá a cidade japonesa de Kakogawa também possui a Câmara Mirim e outro programa semelhante, voltado somente às mulheres. Ambos com a finalidade de incentivar a participação destes segmentos na administração política dos municípios. Estas curiosidades foram reveladas, ontem à tarde (15), durante a visita do 25º grupo de intercâmbio de Kakogawa à Câmara Municipal.
 O grupo de cinco pessoas entre universitários, servidores públicos e profissionais liberais foi recebido pelo presidente Mário Hossokawa (PP) e outros quatro vereadores (Carlos Mariucci, Do Carmo, Homero Marchese e Sidnei Telles). O guia e tradutor Shiniti Ueta, da Associação de Intercâmbio Internacional de Maringá, facilitou a conversa descontraída entre brasileiros e japoneses. Hossokawa lembrou que a cidade co-irmã ajudou muito Maringá ao longo dos últimos 25 anos. 
“Recebemos de Kakogawa equipamentos médicos, a escola de línguas que funciona dentro da Acema, técnicos em jardinagem que coordenaram o embelezamento do Parque do Japão entre outros benefícios. Assim como nós fizemos, os japoneses também batizaram uma avenida importante daquela cidade com o nome Maringá onde existe uma réplica da catedral, com 12 metros de altura, feita em titânio”, citou o presidente.
 No final do encontro, os participantes trocaram presentes e cumprimentos, reafirmando o valor da amizade entre as duas cidades. Hoje (16), eles já estiveram no Parque do Japão e almoçaram na Cocamar. À tarde, visitam o Centro Kakogawa de Maringá e a Catedral Metropolitana. Amanhã, a programação é livre. No sábado, os japoneses partem em direção à Foz do Iguaçu e finalizarão a viagem ao Brasil conhecendo os atrativos turísticos do Rio de Janeiro.
 Assessoria de imprensa CMM
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário