IPTU com 10% de desconto vence na quinta, 16

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Termina nesta quinta, 16, o último prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2017) de Maringá com 10% de desconto. De acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria da Fazenda, mais de 72% dos contribuintes já pagaram à vista ou a primeira parcela do imposto. Quem quitou até o dia 26 do mês passado recebeu 15% de desconto.

Na avaliação do chefe da pasta, Orlando Chiqueto, os maringaenses estão optando pelo benefício oferecido pela Prefeitura para os bons pagadores. “Não existe aplicação no mercado com rendimento melhor do que o desconto a quem paga o IPTU à vista”, explica. De acordo com o Banco Central, o acumulado da Poupança nos últimos 12 meses está em 8,3%, ou seja, inferior ao desconto de 10% para pagamento à vista até o dia 16 de fevereiro.

Quem optou pelo parcelamento precisa ficar atento ao vencimento das guias, para não pagar juros e multas por atraso. A primeira parcela venceu no dia 26 de janeiro. Da segunda em diante a data varia de 11 a 20 de cada mês, seguindo regra com base no número do cadastro do contribuinte. 

O secretário Chiqueto também orienta que os contribuintes verifiquem com atenção as informações constantes nas guias, como a identificação do imóvel e a data de vencimento. O procedimento evita o pagamento do boleto errado e possíveis transtornos para regularizar a situação.

A impressão das guias pode ser feita pelo site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br), no link “Atendimento ao Contribuinte”, ou na Praça de Atendimento localizada no térreo do Paço Municipal, na Avenida XV de Novembro, 701, das 9h às 17h.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.