Câmara finaliza votação sobre novo horário das sessões ordinárias

Nesta quinta-feira (23), o plenário da Câmara Municipal de Maringá votará, em terceira e última discussão, projeto de resolução, de autoria de vereadores, tendo como primeiro signatário o vereador Alex Chaves (PHS), alterando a redação do artigo 119, da Resolução 583/2012, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Maringá. 

A proposta é que as sessões ordinárias, de terças e quintas-feiras, sejam realizadas às 9h30, oportunizando ao cidadão a possibilidade de assistir ao vivo as sessões pela televisão, no canal 16, da Net ou pelo Youtube. 

Por isso, os projetos substitutivos, emendas e subemendas deverão ser protocoladas até 17h, do dia anterior à realização de cada sessão ordinária, cabendo ao setor competente da Câmara Municipal, o encaminhamento imediato a todos os gabinetes, por meio impresso ou eletrônico, do conteúdo apresentado. 

Da mesma forma, acontecerá com os projetos de urgência especial apresentados pela Mesa, quando se tratar de matéria da sua alçada, por Comissão competente para opinar sobre a matéria ou por iniciativa de qualquer vereador, com apoio de, no mínimo, um terço de seus pares.


No entanto, a mudança de horário das sessões ordinárias será concretizada somente após a devida publicação no diário oficial do município. 

A expectativa é isso ocorra até, no máximo, quarta-feira de cinzas (1º de março). 

Neste caso, a primeira sessão matutina acontecerá no dia seguinte, 2 de março, a partir de 9h30, no plenário Ulisses Bruder, com transmissão ao vivo pelo Youtube e canal 16 da Net.
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário