Câmara aprova mudança no horário das sessões ordinárias

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, por 11 votos, em primeira discussão, projeto de resolução, de autoria de vereadores, tendo como primeiro signatário o vereador Alex Chaves (PHS), alterando a redação do artigo 119, da Resolução 583/2012, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Maringá. 

De acordo com o projeto, as sessões ordinárias de terça e quinta-feira serão realizadas às 16 horas. Porém, com intuito de garantir a transparência, oportunizando ao cidadão a possibilidade de assistir ao vivo as sessões pela televisão, no canal 16, da Net ou pelo youtube, as referidas sessões acontecerão às 9h30, na terça e quinta-feira. 

Emenda modificativa 1, do vereador Alex Chaves, alterando o horário de início das sessões para 9h30, foi aprovada com 10 votos. 

Emenda aditiva 2, do vereador Mário Hossokawa (PP), foi aprovada com 13 votos, estabelecendo que os projetos substitutivos, emendas e subemendas deverão ser protocoladas até 17h, do dia anterior à realização de cada sessão ordinária, cabendo ao setor competente da Câmara Municipal, o encaminhamento imediato a todos os gabinetes, por meio impresso ou eletrônico, do conteúdo apresentado. 

Emenda aditiva 3, do vereador Mário Hossokawa (PP), foi aprovada com 13 votos, estabelecendo que os projetos de urgência especial apresentado pela Mesa, quando se tratar de matéria da sua alçada, por Comissão competente para opinar sobre a matéria ou por iniciativa de qualquer vereador, com apoio de, no mínimo, um terço de seus pares, estar protocolado até 17h do dia anterior à sessão ordinária.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.