Bota-Fora atende bairros com alto risco de infestação de dengue

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017


A Prefeitura intensifica as atividades de combate e controle da dengue já nesse sábado e domingo. 

Os primeiros bairros a serem atendidos serão os de alto risco de infestação de dengue, a Vila Morangueira e o Jardim Alvorada, com índice de 7,3%. A partir das 8h, com saída da Praça Farroupilha, será realizada ações do Programa Bota-Fora.

O objetivo do programa, realizado pelos servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), é recolher objetos inservíveis armazenados nas residências e potenciais criadouros da larva do mosquito, como entulhos, móveis, eletrodomésticos, colchões, pneus, para dar a destinação de descarte correta.

A atividade atende diretamente o diagnóstico feito por meio do primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) de 2017, identificando que 90% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão dentro das casas. 

De acordo com os resultados apresentados, os três principais criadouros encontrados em Maringá são o lixo intradomiciliar e outros resíduos sólidos (56,6%), barris e tinas (19,3%) e vasos de planta (14,4%). 

Limpeza - O Grupo de Estudos e Ações Comunitárias (GEAC) e a paróquia São Mateus Apóstolo realizarão neste domingo, 12, a terceira etapa do projeto Limpeza dos Fundos de Vale daquela região. O objetivo é minimizar os despejos irregulares de lixo nestes locais, conscientizando a comunidade. 

A atividade inicia às 7h30 próximo ao córrego Osório. O evento se estende até o meio dia e conta com a colaboração das pastorais e movimentos da paróquia São Mateus Apóstolo. A Prefeitura apoia a ação por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema).

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.