Ambulatório de Especialidades inicia atendimento na segunda

O Ambulatório de Especialidades do HM (Hospital Municipal) inicia funcionamento nesta segunda-feira (6). 

O objetivo é acabar com a fila de espera por consultas médicas especializadas de 25.861 pessoas e oferecer estrutura permanente de atendimento. 

A estimativa é em três meses atender 80% desse montante. 

Inicialmente serão ofertadas as sete especialidades médicas com maior demanda reprimida sendo neurologia (adulto e infantil), oftalmologia, endocrinologia, cardiologia, reumatologia e dermatologia. 

Outra novidade refere-se ao horário de atendimento alternativo para reduzir a possibilidade de faltas, das 18h às 22h durante a semana e, aos finais de semana, em períodos específicos (manhã e tarde). 

A exceção é o atendimento oftalmológico que será realizado a partir desse sábado na Policlínica Zona Sul.

O ambulatório vai funcionar de maneira resolutiva, ou seja, o paciente após a consulta terá todos os direcionamentos necessários para realização de seu exames, ou demais procedimentos.

Um exemplo do que será contemplado é a especialidade de neurologia “No caso de uma consulta com neurologista e, caso seja solicitado uma tomografia, o paciente já é encaminhado para fazer o exame e retornar ao médico. O paciente vai pra casa com seu problema resolvido”, enfatiza a diretora geral do HM, Caroline Miguel Aver.

No HM não houve investimento estrutural. Com planejamento e gestão foi possível viabilizar todo o projeto do ambulatório e acomodar os consultórios. 

Para contratação e pagamento dos médicos especialistas serão utilizados R$ 1,5 milhão. O recurso foi repassado pelo Ministério da Saúde e disponibilizado via Cisamusep (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense). 
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário