Para Maia, decisão do STF sobre Renan reestabelece a harmonia entre os Poderes

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal que manteve Renan Calheiros no cargo de presidente do Senado dá tranquilidade ao País e reestabelece a harmonia entre os Poderes.


Para ele, a decisão do STF demonstra que aqueles que têm expectativa de investimento no Brasil podem ter tranquilidade. “O País é uma democracia forte e as instituições estão funcionando bem”, disse. 

“Acho que o mais importante é que se tomou uma decisão que dá tranquilidade ao País, aos investidores, à sociedade. É uma decisão baseada naquilo de mais importante da Constituição: a harmonia entre os Poderes”, declarou o presidente em entrevista a jornalistas ao final da sessão desta quarta-feira (7).

Segundo Maia, o problema está superado e o mais importante é manter o diálogo entre as instituições. “Acho que nós temos condições e obrigação de manter o diálogo, de sentar à mesa e discutir a situação do Brasil, o que cada um dos Poderes pode fazer para que o Brasil supere essa crise econômica e política”, defendeu.

Questionado por jornalistas, Maia negou que a decisão do STF passa a ideia de que uma liminar pode ser descumprida. “Do meu ponto de vista, a Mesa Diretora do Senado disse que aguardaria a decisão do Pleno [do STF]. Houve uma sensibilidade do próprio Supremo de pautar de forma urgente para que esse conflito não permanecesse por mais de uma semana. Acho que foi uma decisão correta”, disse.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição - Alexandre Pôrto

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário