Doutor Camargo - qual o compromisso do poder legislativo?

Vista aérea de Doutor Camargo.

A partir dessa semana vai ser detalhado no Blog do Take, os erros administrativos que chamaram a atenção do Ministério Publico do Paraná, contra o ex-prefeito, Alcídio Delapria.

A pretensão é mostrar que quando era prefeito nunca foi fiscalizado pelo legislativo. 

O que não se entende, porque os vereadores sempre deixaram de lado a função de fiscalizar as ações do executivo.

Será que sempre deixaram correr solto os desvios; porque eram amigos de Delapria ou por estarem ao lado do chefe do executivo, na eleição que o elegeu e permitiram que o então prefeito, fizesse o que bem entender e prejudicasse a cidade e o povo de Doutor Camargo, com atitudes corruptas.

Segundo um especialista, “os vereadores deixaram de cumprir os seus papeis de legisladores e vem permitindo atos de corrupção nas cidades.”

Quando os parlamentares abrem mão de fiscalizar, quem sempre paga a conta, é o eleitor menos favorecido que precisa dos serviços prestados pela administração.

Nos últimos anos, os atuais vereadores, não apresentaram nenhum projeto que pudesse ser discutido no legislativo e que fosse capaz de melhorar a vida da comunidade.

E se depender da atual legislatura, o hospital municipal acaba fechando e quem precisa de atendimento, tem correr para Paiçandu ou Maringá; esse é o compromisso da câmara municipal com o povo.  

A partir do próximo ano, o legislativo terá nomes que se elegeram pela primeira vez.

 O que a população espera e que esses novos vereadores sejam fiscalizadores e que apresentem projetos e que possam honrar os votos recebidos nas urnas.


Grande parte, não sabe por que eleger um vereador, o momento é de conscientizar o eleitor para que votem com mais consciência e que os eleitos, que irão assumir a câmara de Doutor Camargo, possam estar em sintoniza com os anseios populares e que cumpram com a obrigação de legislar em pró do povo e que apresentem projetos de melhorias e que fiscalizem as ações do próximo prefeito. 
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário