Doutor Camargo – Destaque em corrupção na região da Amusep



Por Luiz Inácio

Infelizmente a administração de Sergio Borges dos Reis foi um fracasso, apesar dos esforços de quem levou vantagens em dizer ao contrário e até tentar reverter o resultado da eleição publicando pesquisa falsificada, por um instituto sem credibilidade.

A comparação com as administrações de outras cidades, próximas a Doutor Camargo, bota no chinelo a administração camarguense e chega-se a conclusão que o município não desenvolveu e nem cresceu nas áreas prioritárias.  

Como exemplo, é possível citar a pequena cidade de Ivatuba, aonde se construiu um conjunto de casas populares e levou gente de Maringá, Doutor Camargo e de outros municípios a morar por lá, contribuindo com o crescimento e o aquecimento da economia local.

O prefeito de Ivatuba, Robson Ramos, vem trabalhando nas melhorias da qualidade de vida, dotou o município com calçadas ecológicas, a reforma do ginásio, que vai ser inaugurado em Janeiro e vem dotando o município com uma área ambiental que vai ser a marca de sua passagem pela prefeitura.

Ramos conseguiu junto aos deputados, aprovação de verbas para a recuperação da PR 551 que corta o seu município e Doutor Camargo vai ser priorizada, toda a rodovia vai passar por uma reforma.

Com isso, Ivatuba, cidade vizinha a Doutor Camargo, esta dando um show em administração e competência, enquanto que o prefeito Sérgio Borges dos Reis, só se envolveu em enrascadas com uma equipe viciada que veio de seu antecessor.

Recentemente caiu como uma bomba, a investigação do Ministério Publico Federal e veio a tona a participação de uma empresa de Jussara, que ganhou uma licitação para desenvolver trabalhos nas áreas prioritárias de limpeza e na manutenção de jardins e que o prefeito Sérgio Borges dos Reis, era o cabeça de um esquema de corrupção e contava com a participação de Marcelo José Teixeira, José Gildo dos Santos e preposto da empresa D.E. Nalim Nogueira.

No apagar das luzes, no dia 23 de dezembro, enquanto todos se preparavam para o Natal, o jornal Tribuna Metropolina,foi contratado  a peso de ouro, com certeza pago com verbas que deveriam serem investidos em outras áreas prioritárias, deu destaque a administração de Doutor Camargo, dizendo que, “ finaliza com destaque regional” isso só pode ser uma piada.

Ontem um grupo de pessoas estavam numa esquina com o jornal nas mãos comentando o assunto e dando gargalhadas da matéria publicada.
Além de publicar um material de péssima qualidade editorial, o veiculo de comunicação usou foto do Blog do Take e não citou a fonte e nem pagou para usar o material produzindo com exclusividade, conforme diz regras do jornalismo.

 Para quem deseja ver a foto de Borges publicada pelo Blog,  http://www.juliotake.com.br/2016/05/prefeito-de-doutor-camargo-liderou.html
Desculpe-me os defensores de Sérgio Borges dos Reis, destaque regional só se for à corrupção que ficou evidente em seu mandato.

Com o legislativo nas mãos, não se preocuparam em investigar as ações do chefe do executivo, deixando essa prerrogativa para o Ministério Publico Federal. Agora uma pergunta, porque eleger vereadores então?

Sergio Borges e seus comandados, responde a processo por enriquecimento ilícito e vem respondendo por desvio e improbidade administrativa.

No material publicado pela Tribuna Metropolitana, abre com um subtítulo de Gente em Primeiro Lugar, como é possível se o povo de Doutor Camargo foi esquecido durante esses quatro anos?

A saúde sempre com problema, e não foi tratada como prioridade, a prova é ver o ultimo texto, aonde foi relatado a questão das vacinas, onde as três funcionarias do setor, estavam de férias e quem precisassem de vacinas teriam que ir a outro município.  

Conversando com o povo de Doutor Camargo, é possível ouvir que, “a saúde não precisa de carros e sim, em investimento para funcionar o hospital.”

Fazer festa quando recebe um ônibus para transportar paciente para Maringá, isso só mostra que o povo camarguense, a cada dia, esta mais doente e a incompetência da administração Borges e a falta de consideração e amor ao próximo.

O que se espera, é de que Edilin Xavier, o Mineiro, seja mais sensível aos problemas da população e que possa avançar cada vez mais nas melhorias e conquistas da população.


 A educação anda capenga e não é toda essa maravilha que estão dizendo por ai. As escolas não foram pintadas, as fotos são antigas e não ouve investimentos nas melhorias salariais. 

* Luiz Inácio é colunista do Blog do Take.
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário