Vereadores homenageiam Colégio Tânia Varella com Brasão do Município

Galeria com mais de 100 pessoas na entrega do Brasão do Município e titulo
Mérito Comunitário para os diretores do Colégio Estadual Tânia Varella.
Cerca de 100 pessoas prestigiaram a entrega de Brasão do Município e títulos de Mérito Comunitário para os diretores do Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira que ocorreu na sessão desta terça-feira (12) da Câmara de Maringá. O presidente do Legislativo, vereador Francisco Gomes dos Santos – Chico Caiana -, foi o autor da proposição que homenageou os professores Rogério Alves da Silva e Ana Paula de Assis, diretor e diretora auxiliar da instituição.
 O Colégio conquistou no ano passado (2015) o Prêmio Gestão CAF que foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná para premiar os estabelecimentos de ensino que apresentam boas gestões financeiras.
 Silva agradeceu a homenagem feita pelo Legislativo, ao Núcleo Regional de Ensino, à comunidade, à Patrulha Escolar, aos alunos, pais e instituições religiosas que apóiam as atividades do Colégio. Ele também agradeceu à diretora auxiliar Ana Paula que sempre o apoiou e deu sugestões para o bom andamento das atividades escolares.
 Ele ainda agradeceu aos pais pelos valores que passaram a ele, aos filhos e à esposa que sempre o ajudou e também é professora no Colégio Tânia Varella. “As conquistas são bem vindas, porém, há muito ainda por fazer. A comunidade escolar necessita de um olhar diferenciado e ficará extremamente grata por futuras parcerias que sejam pertinentes ao espaço escolar. Como diz o grande educador Paulo Freire: ‘Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”, ressaltou.
 Ana Paula também agradeceu à equipe de trabalho do Colégio, aos alunos, que são os protagonistas, à comunidade escolar e aos familiares de todos. Encerrando seu discurso ela citou Dalai Lama: “Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nos mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e, da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde.”
 O vereador Chico Caiana destacou a alegria de poder homenagear um Colégio que demonstra que é possível realizar um bom trabalho quando comunidade, professores, estudantes e familiares se unem em torno de um objetivo.
 A chefe do Núcleo Regional de Ensino de Maringá, professora Maria Inês Teixeira Barbosa, parabenizou a comunidade escolar do Colégio Tânia Varella pelo trabalho desenvolvido e pela homenagem feita pelo Legislativo.

Crédito das fotos: Marquinhos Oliveira/CMM
Assessoria de Imprensa CMM 
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.