Ministro da Saúde participará de audiência pública na quarta-feira


Ricardo Barros, Ministro da Saúde.
Reunião conjunta de três comissões da Câmara recebe, na quarta-feira (13), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para prestar esclarecimentos sobre temas da pasta como o programa Mais Médicos, a situação do SUS e do programa Farmácia Popular.
O deputado Jorge Solla (PT-BA) afirmou que a presença do ministro é importante para que ele esclareça a situação dos projetos da área da saúde do governo interino.

Solla também destacou que pretende cobrar de Ricardo Barros a situação do contrato entre o governo brasileiro e Organização Pan-Americana de Saúde, que mantém convênio para provimento de médicos cubanos no País, dentro do programa Mais Médicos.

"A preocupação que nós vamos trabalhar com o ministro diz respeito, principalmente, ao contrato com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) , porque dele depende a continuidade do trabalho com os médicos cubanos, que são contratados a partir dessa relação com o Brasil e a Opas e da Opas com o governo de Cuba", disse o parlamentar.

Na semana passada, o Congresso aprovou, em comissão mista, medida provisória (MP 723/16) que estende por três anos o prazo de dispensa de revalidação do diploma dos médicos formados no exterior que atuam no programa. A proposta também prorroga pelo mesmo prazo o visto temporário dos médicos estrangeiros contratados pelo programa.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Newton Araújo


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.