Câmara homenageia Igreja Adventista do Sétimo Dia com Brasão do Município

Integrantes da Igreja adventista do Sétimo Dia.
Os vereadores de Maringá homenagearam a Igreja Adventista do Sétimo Dia com a entrega do Brasão do Município e o título de Mérito Comunitário ao presidente da instituição, pastor Josias Ferreira da Silva. A homenagem foi proposta pelo vereador Francisco Gomes dos Santos – Chico Caiana -, presidente do Legislativo, e realizada na sessão desta quinta-feira (14).
 O pastor agradeceu aos vereadores e especialmente ao autor da proposta e ressaltou que Chico Caiana representa muito bem a Igreja tanto na sociedade como na política. Silva destacou que a Igreja tem consciência do compromisso que assumiu perante Deus e a sociedade. “Os trabalhos que realizamos com as instituições de ensino, hospitais e outros serviços que oferecemos são uma contribuição para auxiliar na formação e cuidado integral do ser humano.”
 Ele reforçou que a Igreja estimula seus membros a atuarem de forma relevante na sociedade, levando sempre exemplos de bons princípios e costumes. Silva também falou sobre o projeto “Quebrando o Silêncio”, que a partir de agora fará parte do calendário oficial de Maringá, e que busca fazer uma reflexão sobre o combate à violência em nossa sociedade. O projeto de lei que inclui o evento no calendário oficial foi proposto por Chico Caiana e aprovado em segunda discussão na sessão desta quinta-feira (14).
 A esposa do pastor, Sônia Caldeira da Fonseca, responsável pelo “Quebrando o Silêncio”, explicou que o projeto é realizado em oito países da América do Sul e este ano propõe uma reflexão sobre as drogas e o álcool que trazem tantos males à sociedade e muitas vezes contribuem para a violência doméstica. O evento será realizado no dia 27 de agosto.
 O vereador Chico Caiana destacou a alegria de poder homenagear os amigos e irmãos da Igreja Adventista, da qual faz parte, pelo trabalho de excelência que têm realizado pelo mundo.  Ele agradeceu especialmente aos pastores pelo trabalho feito em prol da sociedade. Caiana informou que a Igreja Adventista está presente em 206 países e tem mais de 20 milhões integrantes. Em Maringá são 45 igrejas e mais de 7.500 membros. “Estou muito feliz em poder fazer essa homenagem em reconhecimento ao trabalho que a Igreja Adventista do Sétimo dia realiza em benefício da sociedade.”

Crédito das fotos Marquinhos OIiveira/CMM
Assessoria de Imprensa Maringá 
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.