Manifestação contra a TCCC aconteceu ontem no final do dia


Movimento no terminal ontem a tarde.
No final do dia de ontem, algumas pessoas que moram em Sarandi, cidade vizinha a Maringá e que são servidas pela mesma empresa de transporte coletivo que atende Maringá, realizaram uma manifestação para chamar a atenção do alto preço das passagens cobradas no transporte coletivo. os manifestantes representavam as associações dos moradores do Jardim Panorama, Independência, Parque Alvamar I e II.
Segundo o grupo, “o preço é exorbitante e é um dos mais caros do brasil.”. No Rio de Janeiro, que tem uma população com mais de seis milhões de habitantes e é bem maior do que Maringá e consequentemente do que Sarandi, o preço da tarifa, com carros semelhantes aos usados por aqui, o preço da passagem é de R$ 3,40, claro que na cidade maravilhosa, tem outros preços com ônibus com melhores condições, tipo com ar condicionado.
Pontos sem proteção contra o frio e chuva.

O maior problema da região, é de que, quem controla o transporte coletivo, é uma única empresa ferindo  um dispositivo constitucional que veda o monopólio, e quem acaba pagando o preço do mal atendimento, é o usuário que usa os serviços.
Ônibus lotado, horários prolongados e somando a falta de estrutura, a revolta popular é enorme.

Os pontos estão todos sem condições de uso e quando chove o usuário não tem aonde se esconder da chuva, trazendo desconforto e as vezes até uma gripe seguida de pneumonia, nem sempre o cidadão tem o direito de ficar em casa para curar a gripe. 
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.