Índio acriano assume a presidência da Funai


Sebastião Haji Manchineri, vai assumir a presidência da Funai em breve. O indígena recebeu o convite hoje e na próxima semana, já deve estar na capital federal despachando na Funai.

Segundo ele, foi surpreendido com o seu nome sendo indicado e declarou numa rede social que “ recebo com responsabilidade e com a permissão do criador Hoyaçalu(Deus).”

Disse também que o momento é histórico e mais uma vez, quebra barreira, é o primeiro índio a assumir a presidência do órgão federal e que nesse momento, possa contribuir com o desenvolvimento do país e principalmente com os povos indígenas.

Quem é Sebastião Machineri

O índio que assume a presidência da FUNAI em Brasília na próxima semana nasceu e cresceu no estado do Acre, na região sul e parte do Peru e na Bolívia.

Desde a juventude milita na luta para avançar nas conquistas dos povos indígenas da região amazônica.

Saba Manchineri, atingiu o ponto mais alto em sua luta, quando recebeu um titulo de cidadão paulista sem nunca ter pisado no estado de São Paulo.

O que chamou a atenção da câmara municipal paulista, foi o fato de Sebastião Machineri estar denunciando o trafico de troca e a devastação da floresta pelos peruanos, na fronteira entre Brasil e Peru.


Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.