Audiência debaterá criação do Dia Nacional do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Digital

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove, na terça-feira (14), audiência pública para discutir a criação do Dia Nacional do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital.
O debate, proposto pelos deputados Marinha Raupp (PMDB-RO), Dâmina Pereira (PSL-MG) e Celso Jacob (PMDB-RJ), objetiva subsidiar a apresentação de projeto de lei para instituir a nova data comemorativa, que poderá ser celebrada em 30 de março.
Segundo os autores do requerimento, a data foi escolhida porque anualmente se realiza neste dia o Fórum Nacional de Comunicação Eletrônica e Mídia Digital, onde são homenageados os profissionais de destaque na área.
“Evidente que a explanação dos convidados poderá oferecer maior esclarecimento sobre o assunto e dar mais atenção de todos que pensam no futuro do Jornalismo”, explicam os parlamentares.
Convidados
Foram convidados para o debate:
  • a presidente da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (Abime), Vera Lucia G. R. Tabach;
  • presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (Abime), Elias Jorge Tabach; e
  • a colunista da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos) e da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (Abime-MG), Dalva Sueli Gomes.
A audiência pública está marcada para as 14h30, no plenário 12.
Da Redação - AR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.