Doutor Camargo - Para cumprir meta do MEC a cidade contou com o apoio do prefeito

" O prefeito tem nos apoiando desde o inicio dos trabalhos para atingir as metas impostas pelo MEC"- diz Cristiane Aparecida de Grande Silva, Secretária da Educação.


Sérgio Borges dos Reis, prefeito de Doutor Camargo.
A secretaria de educação em todo o país tem a missão de educar e dar início na formação intelectual do individuo, as crianças de hoje, serão o nosso futuro. Pensando nisso, o ministério da educação vem fazendo uma serie de mudanças para melhor a formação dos alunos por todo o Brasil.
Em Doutor Camargo não é diferente a secretaria da educação,  que tem a frente a professora Cristiane Aparecida de Grande Silva.

Com a somatória dos esforços o IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. No município foi atingindo antes do tempo previsto. A previsão era para ser atingindo em 2020, mas com medidas acertadas foi possível atingi-lo já no primeiro ano. O IDEB é o responsável por mostrar como anda o processo educacional no município e como foi atingido antes do tempo previsto, só mostra que em Doutor Camargo, a área educacional se encontra  muito bem e num processo de crescimento constante.

Ao atingir a marca de 6,2 obrigatória pelo índice que mede a educação publica em todo o país, essa marca deveria ser atingida até 2020, os esforços no município vai ser focado na educação infantil e que nos próximo ano toda criança a partir de 4 anos obrigatoriamente já vai ter que começar o processo de alfabetização.

Comentando sobre as dificuldades educacionais no município, o problema são os alunos que vem de uma outra cidade, sempre chega nas escolas municipais com problemas de aprendizado e com o ensino da localidade aonde esta defasado e mesmo assim, se consegue fazer com que o aluno entre no ritmo e aprenda como qualquer aluno que desde o inicio foi alfabetizado dentro das regras aplicadas em Doutor Camargo.

Para se conseguir esse avanço, a secretária de educação se encontra com um aparato  com salas multifuncionais, com apoio de psicólogas, pedagoga e fonoaudióloga.

“ A secretária de Educação, chamou para si a responsabilidade de diagnosticar as dificuldades nas salas de aulas e não encaminhamos mais essas crianças para a área da saúde, como era feita antes.” – opina a secretária de educação.

Com a junção de forças e o apoio do prefeito Sergio Borges dos Reis,  foi possível montar uma equipe interdisciplinar para atender as crianças que se encontra dificuldades para o aprendizado, na sala multifuncional.

As crianças com alta habilidade também vai ter uma sala especial a partir do próximo ano e o profissional que vai atender esses pequenos gênios tem que estar capacitados e o município, já tem professores a altura para ajudar no desenvolvimento intelectual dessa turma.

“ Doutor Camargo conta com três crianças que foram avaliadas por profissionais qualificados e que no futuro se continuar nesse processo serão futuros gênios. Temos profissionais qualificados para atender essas crianças dotadas e não podemos assassinar uma criança que tenha uma mente de gênio.”

A educação esta desenvolvendo projetos em contra turno para aqueles que têm dificuldades de acompanhar o aprendizado. No município esta funcionando dois projetos. O tempestade de ideias, que tem o apoio de psicóloga, psicopedagoga e a fonoaudióloga esta desenvolvendo o intelecto das crianças.

O tempestade 10, é outro projeto que nasceu com a ideia de fazer com que a criança pense mais e dentro do projeto vai melhorando cada vez mais a educação dos pequenos aprendizes e dessa forma, vão desenvolvendo as habilidades dos 600 alunos da rede municipal camarguense.

CONQUISTAS

Com o apoio do prefeito Sergio Borges dos Reis, foi possível dotar as escolas municipais com infraestrutura. Foi possível trocar todo o imobiliário da educação fundamental, ar condicionado também foi uma conquista que foi instalada na educação infantil, em breve, os benefícios dos aparelhos de ar condicionado vão chegar a todas as turmas atendidas pelo município de Doutor Camargo.

Os centros de educação infantil foram instalados parques infantis para que a criança tenha lazer e diversão no seu dia a dia. O investimento nos jogos pedagógicos foi renovado.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.