Sobre o autor

Sobre o autor


   Julio Cesar Take, jornalista, maringaense. Trabalha na área desde 1985. Começou no antigo O Jornal, que na época, Ramirez Pozza era o proprietário do matutino e Tata Cabral, editor e o Ângelo Rigon, o chefe de redação.

   Após essa primeira experiência também passou por Cascavel, Paraná, no Jornal A Cidade e após, trabalhou em Foz do Iguaçu.

   Depois de alguns anos na cidade das Cataratas, o convite para trabalhar na Agencia de Noticias News surgiu e como repórter fotográfico, teve a oportunidade de conhecer a região amazônica do Brasil e durante 10 anos, viajou por várias regiões e assim, foi possível ter contato com novas culturas e conhecer um pouco mais da cultura indígena e dos problemas dos povos ribeirinhos, aonde muita coisa foi documentada em textos e fotografias.

   Na cidade do Cruzeiro do Sul, Acre, em uma conversa com um amigo e jornalista Flavio Bonner e Cleonildo R. do Nascimento, empresário e dono de uma pequena gráfica fundamos um jornal para questionar os desmandos de uma administração corrupta.

   Hoje, o amigo Flavio Bonner, mantém seu trabalho numa rádio online. A mudança para o Rio de Janeiro, foi um giro de 360º, antes na floresta, um lugar calmo e a cidade do Rio de Janeiro, sempre agitada. Na cidade maravilhosa, 
trabalhou em algumas editorias por 6 anos. A sete anos, esta de volta a Maringá.
 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.